Categorias:

Inovação nos processos regulatórios do MEC é tema de painel virtual promovido pela Minha Biblioteca

Imagem do avatar de
Publicado por Epuc Blog

A maior e mais completa plataforma digital de conteúdo acadêmico do Brasil, a Minha Biblioteca, realiza em julho uma série de eventos para promover e discutir a Inovação na Educação Superior.

Durante todo o mês, em uma grade semanal com painéis virtuais, especialistas em Educação e profissionais renomados do mercado irão apresentar e debater temas como as melhores práticas nas IES (Instituições de Educação Superior), processos regulatórios e transformação digital, direcionados a gestores de universidades e bibliotecários.

São quatro encontros on-line, ao vivo, com duração de 1 hora cada, gratuitos e com certificação aos participantes. O próximo painel será dia 13/07, às 16h30, com o tema “Inovação nos processos regulatórios do MEC”, tendo como convidados Ivanete Oliveira (Procuradora institucional do UniFOA e Presidente da ANPI – Assoc. Nacional de Procuradores e Pesquisadores Institucionais das IES Privadas) e Luis Eduardo Fonseca (Coordenador da Rede de Bibliotecas do Centro Universitário Projeção).

A cultura de inovação faz parte do dia a dia da Minha Biblioteca, que busca cada vez mais fortalecer as conexões com os clientes, parceiros e toda a cadeia do Ensino. O mês dedicado à Inovação na Educação Superior demonstra a importância do tema para a empresa, que acaba de completar 11 anos.

“A inovação é uma das prioridades para a qualidade do ensino nas Instituições e para que elas se mantenham relevantes. Somos parte desse processo e nosso propósito é apoiar a disseminação do conhecimento, ao ofertar um ambiente com tecnologia e curadoria digital que traz conteúdos qualificados e iniciativas que colaborem com a comunidade acadêmica”, destaca Mauro Lopes de Azevedo, CEO da Minha Biblioteca.

Programação do Mês da Inovação na Educação Superior

13/07, às 16h30

Painel: “Inovação nos processos regulatórios do MEC”

Convidados: Ivanete Oliveira (Procuradora institucional do UniFOA e Presidente da ANPI -Assoc. Nacional de Procuradores e Pesquisadores Institucionais das IES Privadas. Professora do UniFOA e Coordenadora do Programa Institucional de Iniciação à Docência – CAPES. Também atua como professora do Programa de Mestrado Profissional de Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente UniFOA) e Luis Eduardo Fonseca (Coordenador da Rede de Bibliotecas do Centro Universitário Projeção. Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Rio Grande (RS), com Licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade SESPA/ Grupo Ideal (MG) e Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília – UCB. É professor da Pós-graduação em gestão de processos do Centro Universitário Projeção).

20/07, às 16h30

Painel: “Inovação e Transformação Digital”

Convidado: Felipe Morais (Autor dos livros “Transformação Digital” e “Planejamento Estratégico Digital”- Ed Saraiva – Professor de MBAs e Cursos Livres, atuando na ESPM, FAAP, FGV, Senac, Trampos Academy e Nova Escola de Marketing. Sócio-diretor da FM Consultoria e CMO da Predict Vision)

27/07, às 14h00

Painel: “Inovação e Educação 5.0”

Convidados: Mauro Lopes de Azevedo (CEO da Minha Biblioteca. Mais de 20 anos de experiência no mercado editorial/livreiro e em publicações direcionadas ao mercado educacional e área CTP – Científicos, Técnicos e Profissionais) e Andrea Filatro (Mestra e doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), onde também se graduou em Pedagogia. Pós-doutora pela PUC-SP, onde aprofundou estudos sobre learning analytics. Formadaem Gestão de Projetos pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Palestrante e consultora em educação a distância, educação mediada por tecnologias e design na educação)

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no  https://materiais.minhabiblioteca.com.br/mes-da-inovacao-na-educacao-superior

Sobre a Minha Biblioteca

A Minha Biblioteca é a maior e mais completa plataforma de conteúdo acadêmico do Brasil. Desenvolvida para oferecer a melhor solução digital de e-books para IES – Instituições de Educação Superior, é formada por 16 grandes editoras e 42 selos editoriais. Em 11 anos de atuação no mercado, conta com mais de 1.100 instituições parceiras e mais de 4,9 milhões de usuários. Seu propósito é apoiar a disseminação do conhecimento e contribuir para a inovação tecnológica na Educação – presencial e a distância. São mais de 10.000 títulos técnicos, acadêmicos e científicos, segmentados em sete áreas: Ciências Exatas, Saúde, Medicina e Odontologia, Ciências Jurídicas, Ciências Sociais aplicadas, Ciências Pedagógicas, Letras e Arte. Estudantes, professores e gestores têm acesso rápido, fácil e simultâneo ao acervo virtual por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet. https://minhabiblioteca.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + 10 =