Categorias:

Quais os benefícios do termogênico?

Se seu objetivo de treino é perda de peso, conhecer o melhor termogênico é uma opção excelente para perda de peso. Além de encontrar a melhor opção, é importante saber como incluir na sua rotina de treinos, suplementação e alimentação.

Combinar suplementos é algo comum entre praticantes de atividades físicas, que muitas vezes trocam informações para escolher as melhores opções e assim acelerar a busca pelos objetivos de treino.

Para que serve termogênico?

Termogênicos são em geral substâncias que agem no corpo humano no sentido de colaborar para a termogênese, ou seja, potencializam a produção de calor do corpo, permitindo assim uma queima mais rápida de gorduras.

Existem várias substâncias que agem como termogênicas, desde alimentos a suplementos alimentares. Sua ingestão da maneira correta, aliada à atividade física, auxilia na perda de peso de maneira mais rápida.

Benefícios do termogênico

Aumento do gasto calórico é o principal benefício dos termogênicos. As substâncias potencializam os processos que geram maior calor no corpo. Acelerando o metabolismo, ajuda a aumentar a intensidade dos exercícios. 

Com a maior intensidade dos exercícios e o aumento de gasto calórico, os termogênicos têm a consequência de auxiliar no processo de emagrecimento. Há pesquisas que também associam termogênicos a um aumento de saciedade no apetite.

Tipos de termogênico

Existem dois tipos de termogênicos: os naturais e os suplementos. Entre os naturais, estão alimentos conhecidos como chá verde, canela, guaraná em pó, chá de hibisco, chá mate, alho, cúrcuma, pimenta, gengibre e café. 

Os suplementos com termogênicos geralmente utilizam substâncias como a cafeína e a sinefrina. Os efeitos deles são mais intensos no metabolismo humano que os alimentos in natura, pois são produzidos para potencializar os efeitos.

Termogênico emagrece?

Mesmo que você utilize o melhor termogênico, seja natural ou em forma de suplementos, somente ele não vai causar emagrecimento. O termogênico vai funcionar aliado a uma alimentação controlada e atividades físicas.

Por isso é importante refletir sobre como o termogênico vai funcionar dentro da sua rotina de treinos aliado à sua dieta e os suplementos que você eventualmente já toma. Para funcionar bem precisa de uma boa combinação.

Termogênico tem efeito colateral ou contraindicação?

Como toda substância, tomar termogênicos em excesso ou sem a devida orientação de um médico, ou nutricionista pode sim ter efeitos colaterais como palpitações cardíacas, alterações no humor e ansiedade.

Eles são contraindicados para pessoas com problemas cardíacos, hipertensos, gestantes e lactantes, idosos, crianças e pessoas que sofrem com insônia. Por isso é importante sempre contar com orientação médica para tomar.

Quando tomar termogênico?

Com a devida orientação médica e nutricional, escolha o melhor termogênico para você e procure tomar de preferência antes de realizar atividades físicas. Evite tomar em dias em que não for praticar exercícios.

Também não é recomendado seu uso antes de dormir, de preferência colocando um horário como limite para não afetar o sono. Por isso é interessante a orientação médica para conhecer os limites do seu corpo.

Onde comprar suplementos online?

Para encontrar suplementos online você pode contar com a 3VS Nutrition, especializada em oferecer as melhores opções de produtos com qualidade comprovada. Escolha o melhor para você no catálogo de produtos e inicie sua nova rotina.

Quando procurar pelos melhores suplementos, acesse o site da 3VS Nutrition. Somos distribuidores e fabricantes de produtos com a melhor qualidade e com atendimento de excelência para ajudar você a atingir seus objetivos de treino.