Categorias:

Descubra agora os 10 melhores livros sobre investimentos para ler em 2022

Imagem do avatar de
Publicado por Epuc Blog

Buscando entrar no mundo financeiro? Os livros sobre investimentos são uma das principais fontes de conhecimento para aqueles que querem começar a cuidar melhor do dinheiro, fazendo-o multiplicar.

Cada vez mais os brasileiros vêm buscando entender melhor sobre o mundo dos investimentos e os melhores caminhos para aplicar o seu tão suado dinheiro. 

Por muito tempo a poupança dominou o local de aplicação do capital pessoal e até empresarial e até hoje fazem parte do dia a dia de muitos. Mas com o passar dos anos essa forma de investimento vem perdendo força pela pequena ou até mesmo falta de rentabilidade que ela oferece a quem investe.

Esse movimento também é possível pela divulgação e popularização de outras formas de investimento que vem crescendo cada vez mais, seja por meio de programas de TV, canais no Youtube, documentários ou outras mídias. 

Com os livros sobre investimentos, por exemplo, o brasileiro vem aprendendo a cuidar melhor do seu dinheiro e buscando melhores formas para investi-lo.   

5 livros sobre investimentos ideais para iniciantes

Abrindo nossa lista, separamos 5 opções de livros sobre investimentos para aquelas pessoas que estão iniciando sua caminhada para aplicar melhor seu dinheiro e fazê-lo trabalhar por você. Estes 5 livros são ideais para iniciantes pois vão introduzir as principais ideias sobre como investir o seu dinheiro. Os livros são: 

  • Os Segredos da Mente Milionária
  • Pai Rico, Pai Pobre
  • O Homem Mais Rico da Babilônia
  • Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho
  • Os Grandes Investidores

Conheça mais sobre eles, a seguir. 

Os Segredos da Mente Milionária

Escrito por T. Harv Eker o livro tem como objetivo apresentar 17 comportamentos que você deve mudar em sua vida para se tornar uma pessoa com uma vida financeira mais equilibrada. 

Além disso, neste livro você entende como funciona o pensamento de pessoas bem sucedidas e como ele se difere dos demais. Onde um focaliza nas oportunidade e o outro nos obstáculos. 

Pai Rico, Pai Pobre

Podemos dizer que este já é um clássico quando o assunto é investimentos. O livro Pai Rico, Pai Pobre escrito por Robert T. Kiyosaki é leitura obrigatória para quem quer entrar no mundo dos investimentos.

O primeiro best-seller que deu origem a uma série de livros famosos tem como objetivo apresentar a necessidade de possuir uma boa inteligência financeira para resolver problemas do cotidiano e qual é a melhor forma de lidar com as finanças. 

O Homem Mais Rico da Babilônia

Livro escrito por George S. Clason é mais um dos livros consagrados com ideais para quem pretende começar a investir e mudar seus hábitos financeiros. Neste livro são utilizados os segredos antigos dos babilônios para falar sobre investimentos. 

A partir do entendimento de como multiplicar o seu dinheiro utilizando os ensinamentos dos moradores da cidade mais rica e próspera de seu tempo, o livro aparece como uma ótima opção de leitura. 

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Quando pensamos em uma lista de livros para pessoas que pretendem começar a investir não podemos deixar de fora os livros do principal influenciador brasileiro neste ramo,  Thiago Nigro ou como é conhecido popularmente Primo Rico.

Neste livro, Thiago Nigro mostra como é possível se tornar rico sabendo lidar com as finanças e fazendo esse dinheiro render de forma inteligente, gerando assim cada vez mais dinheiro.

Os Grandes Investidores

Fechando nossa lista de livros sobre investimentos para iniciantes não poderíamos deixar de falar sobre o livro escrito por Glen Arnold onde ele apresenta a filosofia dos principais investidores de todos os tempos, como: 

  • Warren Buffett, 
  • Charles Munger, 
  • Benjamin Graham, 
  • John Templeton, 
  • George Soros, 
  • Anthony Bolton, 
  • Philip Fisher, 
  • Peter Lynch,
  • John Neff. 

É uma ótima opção para se inspirar e conhecer múltiplos pensamentos sobre métodos de investimento.

5 livros sobre investimentos para investidores experientes

Agora que já falamos sobre 5 dos principais livros sobre investimentos para aqueles que pretendem começar a mudar de vida mudando pensamentos e atitudes, vamos conversar sobre obras que vão auxiliar quem já está mais familiarizado com o assunto. 

Podendo ser investidores intermediários ou experientes, os próximos 5 livros que listamos vão projetar seu crescimento ainda mais. São eles:

  • Interpretação das Demonstrações Financeiras
  • O Investidor Inteligente 
  • Crash: Uma Breve História da Economia
  • Ações Comuns Lucros Extraordinários
  • Security Analysis

Interpretação das Demonstrações Financeiras

Abrindo nossa lista de livros sobre investimentos para pessoas com conhecimento avançado, separamos este livro escrito por Benjamin Graham que tem como objetivo mostrar e apresentar aspectos mais técnicos sobre investimentos

Neste livro, é apresentado como analisar a contabilidade e o balanço das empresas antes de realizar um investimento nas mesmas.

O Investidor Inteligente

Também escrito por Benjamin Graham, o livro Investidor Inteligente não pode faltar na nossa lista de livros sobre investimentos. 

Apesar de ter sido escrito há mais de 60 anos e possuir algumas informações ultrapassadas, o livro aparece como uma ótima opção, pois apesar disso os ensinamentos são bem atuais.

Considerado por muitos a bíblia dos investimentos tem espaço certo na cabeceira de todos que desejam multiplicar suas riquezas.

Crash: Uma Breve História da Economia

Neste livro, o autor Alexandre Versignassi apresenta um apanhado histórico sobre os mais de 12 mil anos de economia da nossa sociedade. Desde os tempos mais primórdios até os dias atuais.

A obra utiliza fatos históricos e atuais o autor fala sobre diversos pontos importantes como: 

  • inflação ,
  • bolha especulativa,
  • ciclos econômicos,
  • câmbio.

Ações Comuns Lucros Extraordinários 

Escrito por Philip Fisher, um dos maiores investidores de todos os tempos, este livro tem como objetivo ensinar os investidores a tomar as melhores decisões na hora de comprar as tão famosas ações na bolsa de valores.

Apesar de ter sido escrito há mais de 50 anos, o livro é repleto de informações e ensinamentos atemporais. Ideal para quem busca seguir caminho em investimento de renda variável. 

Security Analysis

Fechando nossa lista de livros sobre investimentos para investidores mais avançados, separamos o livro de Benjamin Graham que tem como principal objetivo mostrar e ensinar como diversificar e aumentar o leque dos seus ativos. 

Para isso ele mostra algumas técnicas para realizar este tipo de tarefa da forma mais segura e eficiente possível. Além disso, neste livro é apresentada como é feita a precificação das ações de uma empresa na bolsa de valores. 

Escolha sua lista de livros sobre investimentos e comece hoje mesmo a melhorar seu conhecimento em busca de gerar mais retorno em suas aplicações. Este artigo foi escrito pelo portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + um =