Quando se trata de trabalhar as pernas, existe vida além do agachamento, como esses 5 exercícios.
O agachamento é a maneira mais rápida de treinar totalmente as pernas. Mas, como dizemos, as pernas podem ser treinadas de maneiras muito diferentes e esqueça esse exercício incômodo. Hoje, apresentamos 8 movimentos alternativos que também podem ajudá-lo a ganhar músculos na parte inferior do corpo e queimar gordura.
Hoje vamos falar sobre 5 exercícios, porém antes é sempre válido destacar a importância de um par de tenis adequado para sua atividade física.
Tênis errados podem causar grandes problemas à sua saúde, como problemas de articulação e problemas musculares. Os fabricantes de tenis como a nike possuem modelos desenvolvidos exclusivamente para cada modalidade esportiva. Então, sempre tenha atenção antes de comprar os tenis para realização de sua atividade. Reveja seu guarda-roupas e, se necessário, faça uma compra o quanto antes.
Eis uma sugestão que deve ser considerada: dolce gabbana tenis masculino.
5 exercícios para as pernas para evitar fazer agachamento com barra
1- Agachamento ciclista cálice
Levantar os calcanhares durante um agachamento é a maneira mais rápida de cortar uma amplitude de movimento mais ampla. O agachamento de ciclismo permite que você se aprofunde nesse agachamento, recrutando mais fibras musculares e visando especificamente o vasto medial, os músculos na parte interna das coxas. Estes são os exercícios perfeitos se você tiver problemas com os músculos da panturrilha. (A variante do agachamento Goblet para treinar pernas).
2- Agachamento hack mina terrestre
Essa alternativa de agachamento pode ajudar aqueles que lutam com a mecânica do agachamento, guiando-o pela amplitude de movimento. Usando apenas metade da barra, seus pesos vão duas vezes mais longe; perfeito para dias de pernas pesadas.
3- Agachamento Zercher
Os Zerchers não atingem apenas o seu núcleo, eles constroem os músculos posturais na parte superior das costas. Também é um movimento bastante desajeitado, o que é raro em academias cheias de máquinas acolchoadas. Isso pode ajudar a construir força e força mental. Prenda uma barra na dobra dos cotovelos, levantando-a do chão ou de um suporte.
Fique em pé, feche as omoplatas para baixo e para trás e prepare seu núcleo. Empurre os quadris para trás e dobre os joelhos, caindo em um agachamento profundo enquanto mantém o tronco vertical. Levante-se explosivamente e repita.
4- Agachamento com saco de areia
Como o agachamento Goblet, a variedade do saco de areia dá a você um motivo para se concentrar naquele torso forte e ereto que é fundamental para a forma adequada do agachamento. Além disso, ter um grande saco de pancadas contra o diafragma cria uma sugestão tátil para ajudar a envolver os músculos centrais, protegendo a coluna. Com a bolsa em pé, agache-se e envolva-a com os braços, “abrace” a bolsa o mais forte possível antes de se levantar, a bolsa deve cobrir todo o seu tronco.
Respire fundo, sentindo o tronco pressionado contra o peso da bolsa. Agache-se até que a dobra do quadril passe pelo joelho antes de retornar à posição de pé. Mantenha uma postura ereta e aperte firmemente a bolsa ao redor.
5- Agachamento frontal com halteres
Como o agachamento frontal com barra, a variação do haltere enfatiza os quadríceps, ao mesmo tempo em que oferece um treino básico. A instabilidade adicional de usar dois pesos livres significa que os pesos mais leves ainda fornecem um grande desafio – perfeito para um final de dia de perna ou para altas repetições se você estiver tentando se recuperar de pesos mais pesados. (Como fazer bem o agachamento e os tipos que existem).