Você sabe quais são as principais profissões do marketing digital? A publicidade está em seu ápice assim como na TI, por isso, muitos profissionais estão sendo demandados para conseguir suprir as necessidades de empresas e pessoas físicas.
Tendo isso em vista, neste conteúdo de hoje a gente separou um super resumo de quais são as principais profissões do marketing digital e o que elas fazem.
Quer saber mais sobre? Basta que você continue a leitura conosco!
1. Redator
Um redator é responsável pela criação de peças publicitárias como e-mail, roteiros para vídeos e diversos outros tipos de conteúdos.
Este profissional deve deter conhecimentos sobre regras de português, desde a gramática até a ortografia, sem contar que precisa ser criativo, estar sempre procurando por novos conhecimentos.
Um diferencial para começar a atuar como redator é ter breves conhecimentos voltados para SEO. SEO nada mais é do que a otimização de conteúdos para que eles consigam aparecer no Google.
Algumas técnicas de SEO são o uso correto de palavra chave, trocas de backlinks, páginas otimizadas e outras.
Confira como contratar um redator.
O Social Media é o profissional responsável por criar publicações para as redes sociais e promover o engajamento dos usuários. Por isso, além de ter breve conhecimento para redação, este profissional deverá analisar as métricas para saber o desempenho do mês, entender o que está fazendo com que as métricas subam ou caiam.
O social media responde comentários e toma iniciativas para criar engajamento e conexão com o público por intermédio de matérias interessantes. O valor de um social media pode variar de acordo com o estilo de contratação, que pode ser de pessoa jurídica, CLT ou free lancer.
O salário médio deste profissional, que atua com a carteira de trabalho assinada, está por volta de R$ 3000.
Veja como contratar um social media.
3. Analista de SEO
O analista de SEO é responsável por identificar oportunidades e lacunas nas palavras chaves para realizar a otimização de uma página de um site, de modo a garantir que ele estará aparecendo na primeira página do Google.
Para tal, é necessário que o analista de SEO tenha conhecimentos voltados para CSS, HTML, programação e redação básica.
Deve ser uma pessoa que está em constante atualização, visto que o Google está constantemente atualizando as suas regras de SEO como forma de melhorar a experiência do usuário em sua navegação na WEB. Ah, e além disso, é válido salientar que existem mais de 200 fatores de rankeamento!
Com mais de 200 fatores sendo levados em conta no rankeamento de um site, você não pode deixar o cartão de visitas da sua empresa nas mãos de qualquer pessoa, não é mesmo?
Veja como contratar um analista de SEO.
4. Jornalista
O jornalista está saindo cada vez mais do tradicional e está trabalhando com a criação de conteúdo para blogs corporativos. Este profissional não parou no tempo e ficou apenas nos jornais, e quem está optando por atender a empresas, está ganhando um dinheiro bastante satisfatório!
O jornalista precisa deter técnicas voltadas para marketing digital, marketing de conteúdo e SEO na produção de conteúdos, somente desta forma conseguirá vender através dos seus textos.
Veja como contratar um jornalista.
5. Copywriter
O Copywriter é um nome mais bonito no Brasil para redator publicitário, neste caso, não é qualquer redator: é o redator responsável por realizar a criação de emails e peças de vendas que fazem com que uma determinada empresa consiga vender seus textos pela escrita.
O valor recebido por um copywriter pode variar de acordo com a sua experiência de mercado, alguns chegam a faturar mais de dois dígitos por mês, acredita nisso? O redator publicitário deve ter escrita envolvente e criativa, para desenvolver textos de alto padrão.
Saiba como contratar um copywriter.
Enfim, neste conteúdo de hoje, a gente separou um super resumo que mostra quais são as principais profissões do marketing digital atualmente. Esperamos que tenham gostado do conteúdo.
Ah, e claro tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, comente conosco para que possamos te ajudar, viu?